Contate-nos hoje mesmo: (54) 3045.1212 – (54) 99976.1985

Contate-nos hoje mesmo
(54) 3045.1212 – (54) 99976.1985

Realizado o VI Encontro de Peritos Contábeis

Peritos

O CRCRS realizou dia 05 de outubro, ao longo do dia, por meio da Comissão de Estudos de Perícia Contábil, o VI Encontro de Peritos Contábeis: O futuro da Perícia Contábil frente a realidade, que reuniu em torno de 200 participantes, no Auditório Cubo da Escola Superior de Advocacia do RS, em Porto Alegre.

Na abertura, o coordenador da Comissão, Mártin Lavies Spellmeier, salientou o papel dos demais integrantes na organização do evento que integra a era da educação continuada na área da Perícia Contábil, o que possibilita aos profissionais estarem conectados com os temas de maior importância nesse mercado.

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, desembargadora Vania Cunha de Mattos, lembrou que hoje transcorre o 30º aniversário da Constituição Federal e conclamou os presentes a se irmanarem na defesa da Justiça do Trabalho, instituição importante para o desenvolvimento econômico do País, na medida em que contribui para o trabalho seguro.

Representando a presidente do CRCRS, Ana Tércia L. Rodrigues, o vice-presidente de Registro, Juliano Abadie, convidou o público para participar da XVII Convenção de Contabilidade do RS, que será realizada de 14 a 16 de agosto de 2019, na Fundaparque, em Bento Gonçalves, com o lema “Disrupção contábil: técnica, digital e cultural – Experimente a Transformação!”

Abrindo a manhã de trabalho, o perito contábil e consultor empresarial Eduardo Boniolo ministrou palestra sobre “Requisitos técnicos do Plano de Recuperação Judicial”, na qual destacou o importante papel do profissional da contabilidade na elaboração do plano. Segundo ele, contador é o responsável pelo fornecimento dos balizadores para a elaboração do plano, o que confere posição estratégica à assessoria contábil. A coordenação da palestra ficou a cargo de Edi Siqueira, integrante da Comissão de Estudos de Perícia Contábil do CRCRS.

A palestra sobre Requisitos técnicos do Plano de Recuperação Judicial, ministrada pelo perito contábil Eduardo Boniolo, foi coordenada por Edi Siqueira, membro da Comissão de Perícia Contábil do CRCRS

O painel “O assistente técnico estatal: Visão da atuação na PGE/RS”, ministrada pelo chefe da equipe de Cálculos Periciais da Procuradoria-Geral do Estado, Gideão Martins da Silva, e pelo analista contador da PGE-RS, Rubens Tagliani Lopez, sob a coordenação da contadora Silvia Chamun, integrante da Comissão de Estudos de Perícia, fechou os trabalhos da parte da manhã. Durante a exposição, eles apresentaram a estrutura formada pelos contadores que atuam na Procuradoria e discorreram sobre o trabalho desenvolvidos pelos profissionais nas diferentes fases do processo judicial, o que já resultou em uma economia, para os cofres do Estado, de mais de um bilhão de reais, verificada no período entre 2016 e 2018.

Laudelino Jochem, vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, apresentou a palestra “Ética e Compliance no Âmbito da Profissão do Perito Contador”. Ele apresentou a relação entre querer, poder e dever e a origem dos valores: liberdade, igualdade e fraternidade. Laudelino também relacionou o escândalo do Mensalão e a operação Lava-Jato com a diminuição do número de empresas vítimas de crimes econômicos. “A crise no Brasil não é mais totalmente ética, mas sim antropológica”, salientou durante sua fala. Esta palestra foi coordenada pela integrante da Comissão de Estudos de Perícia Contábil do CRCRS, Sandra Rasquim Rabenschlag.

O vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Laudelino Jochem, apresentou a palestra “Ética e Compliance no Âmbito da Profissão do Perito Contador”.

O evento se encerrou com uma palestra sobre “A Perícia Judicial na Reforma Trabalhista” ministrada pelo Dr. Luiz Alberto de Vargas, desembargador no Tribunal do Trabalho da 4ª Região, e coordenada por Mártin Lavies Spellmeier, coordenador da Comissão de Estudos de Perícia Contábil do CRCRS. Ele falou sobre as diferenças trabalhistas entre o Rio Grande do Sul e os demais estados e orientou sobre como os peritos devem proceder nas suas atividades levando em consideração as particularidades do estado. Ele também abordou a aplicação da lei da reforma trabalhista sobre o ponto de vista técnico.

Veja as nossas últimas notícias
Abrir Chat
Olá, precisa de ajuda?
Olá,
Podemos te ajudar?