Contate-nos hoje mesmo: (54) 3045.1212 – (54) 99976.1985

Contate-nos hoje mesmo
(54) 3045.1212 – (54) 99976.1985

Encontro Estadual de Peritos

Peritos

O CRCRS, por meio da Comissão de Estudos de Perícia Contábil, realizou, em 5 de agosto, o 4º Encontro Estadual de Peritos Contábeis, no auditório do SESCON-RS. Durante todo o dia o público, de cerca de 130 pessoas acompanhou o desenrolar de temas como “A importância do perito contábil na Justiça do Trabalho”, “O perito e o Sistema Financeiro Habitacional”, e um talk show sobre como as inovações do CPC afetam a perícia e a exigência do Cadastro Nacional de Peritos Contábeis.

Na abertura do evento, a vice-presidente Ana Tércia Rodrigues, na ocasião representando o presidente Antônio Palácios, lembrou o avanço da perícia contábil e a importância da contabilidade no resgate da credibilidade, fatos que contribuem para a valorização profissional.

Também se manifestaram-se na abertura do evento, os contadores Edi Cristiano Siqueira, coordenador da Comissão de Estudos de Perícia Contábil do CRCRS, e Eduardo Sinigaglia, integrante da Comissão e vice-presidente do Sescon-RS, que na oportunidade, saudou os participantes em nome do presidente do Sescon-RS, Digo Chamun.

Dr. Luiz Antônio Colussi, juiz titular da 30ª Vara do Trabalho de Porto Alegre e integrante do Núcleo do Trabalho Seguro do RS, ministrou a primeira palestra sobre a importância do perito contábil na Justiça do Trabalho. O juiz falou do Cadastro Nacional de Peritos, das propostas de mudanças na legislação e na Previdência Social. Em relação ao processo digital, acredita que dificultou por um lado, mas também proporcionou facilidades.

“O perito e o Sistema Financeiro Habitacional” foi o tema abordado pelos contadores Mártin Lavies Spellmeier, integrante da Comissão de Estudos de Perícia Contábil do CRCRS, e Rosana Lavies Spellmeier, empresária contábil e também integrante da Comissão de Estudos CRCRS Mulher. Para Rosana, ser perito contábil do Sistema Financeiro Habitacional (SFH) obriga ao estudo e análise constantes, pois existem contratos antigo e atuais. O perito tem que circular pela legislação antiga e a vigente hoje.

Silvia Mara Leite Cavalcante, presidente do CRCMT, e Sandra Maria Batista, conselheira do CFC, presidente da Federação Brasileira das Associações de Peritos, Árbitros e Mediadores e do Instituto dos Peritos e Consultores do Distrito Federal, protagonizaram o talk show sobre “Como as inovações do CPC afetam a perícia e a exigência do Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC)”.

Veja as nossas últimas notícias
Abrir Chat
Olá, precisa de ajuda?
Olá,
Podemos te ajudar?